Dois dias depois de o governo do Estado negar a informação de que a presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia, Eunice Begot, havia pedido demissão do cargo, conforme publicado pelo DIÁRIO na edição do dia 25, foi confirmado, durante coletiva de imprensa realizada ontem, na nova unidade do hospital para comunicar o início do processo de transferência dos pacientes do prédio antigo para o recém-inaugurado, que a gestora deixará o posto depois de suas férias - em outubro. Interinamente, Cinthya Pires exercerá a presidência da Santa Casa até que Ana Conceição Pessoa, presidente da Associação Paraense de Ginecologia e Obstetrícia, seja nomeada.

De acordo com a Comunicação do Governo do Estado, “não houve renúncia da presidente Eunice Begot. O que há é uma transição administrativa clara, sem pressão e feita de forma gradual, já prevista e que levou em conta também uma decisão pessoal da gestora em deixar a função que ocupa há dois anos”.

Durante a entrevista, ela alegou estar enfrentando um problema de saúde grave cujo tratamento exige sua renúncia ao posto. Funcionária da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Eunice deverá retornar ao posto que ocupava antes da presidência da fundação. (Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS