plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nenhum médico brasileiro quis Melgaço

Inscrito na primeira fase do programa “Mais Médicos”, o município de Melgaço, no Marajó, com 25 mil habitantes não despertou o interesse de nenhum profissional brasileiro. Somente na segunda fase, quando foram chamados os médicos cubanos, foi possível des

twitter Google News

Inscrito na primeira fase do programa “Mais Médicos”, o município de Melgaço, no Marajó, com 25 mil habitantes não despertou o interesse de nenhum profissional brasileiro. Somente na segunda fase, quando foram chamados os médicos cubanos, foi possível despertar o interesse de duas médicas, que passam a atender a população.

O prefeito assegura que a infraestrutura para o trabalho das cubanas está garantida. “A contrapartida do município está sendo dada. Os profissionais não encontraram problemas relacionados a estrutura. O problema aqui é a falta de médico”, informou Adiel Moura.

A dificuldade para conseguir médicos para o município faz com que o prefeito, Adiel Moura, pague até R$ 1.000,00 de diária para que profissionais de Belém atendam a população em dias alternados, “um salário muito alto em uma realidade pobre”, de acordo com o prefeito. (Luiza Mello - Brasília)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias