Nenhum acordo foi firmado durante a audiência realizada na tarde desta segunda-feira (30), entre a comissão dos professores da rede estadual do Pará e representantes da Secretaria de Estado de Administração (Sead). A reunião ocorreu na sede da Sead, no bairro do Marco, em Belém.

Segundo a coordenadora da executiva Belém do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Mônica Ewerton, o governo do Estado não quer negociar. “O governo não faz novas propostas e continua com a mesma postura perante as nossas reivindicações, o que significa que querem que a greve continue”, declarou Mônica.

Os trabalhadores pedem a implantação da jornada de trabalho e do Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR), além de outros benefícios para a categoria. Outra audiência foi marcada para a tarde da terça-feira (1º), também na sede da secretaria, para uma nova discussão.

MANIFESTAÇÃO

A categoria programa um ato público a partir das 9h de terça-feira (1º), na Praça Pedro Teixeira, bairro da Campina, em Belém. Na quarta-feira (2), os servidores da educação se reúnem em assembléia para avaliar novamente as propostas do governo.

(DOL)

MAIS ACESSADAS