15 de outubro é a data em que é comemorado, no Brasil, o Dia dos Professores. No Pará, a categoria afirma que nada tem a comemorar. Em greve desde o dia 23 de setembro, os professores da rede estadual de ensino passarão a data protestando e pedindo melhorias.
Segundo a categoria, muitas coisas precisam melhorar para que data possa ser comemorada. “Hoje, não temos o que festejar, muitas coisas precisam mudar. Se o Estado atendesse nossas reivindicações, se as escolas fossem reformadas, climatizadas, tivessem equipamentos de qualidade, entre outros, teríamos o que comemorar e, assim, garantir uma educação pública de qualidade”, diz o professor Mateus Ferreira, coordenador do Sindicato do Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp).
Os professores da rede municipal também participarão da mobilização marcada para esta terça-feira. “Como não temos o que comemorar no Dia dos Professores, vamos passar o dia mobilizados, pedindo melhores condições de trabalho. Infelizmente essa é a nossa realidade, apesar de considerar que a nossa profissão é extremamente importante”, afirma o professor da rede municipal Williams Silva.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar