Faltando um dia para completar um mês em greve, os trabalhadores da rede estadual de ensino do Pará realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira (22), na rodovia Alça Viária, próximo ao município de Marituba, com o objetivo de chamar a atenção da região para os problemas enfrentados pela categoria.
A estimativa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) é que pelo menos 250 pessoas estejam participando do ato, que interdita a via.
De acordo com Maurílio Estumano, diretor do Sintepp, a manifestação tem o objetivo de pressionar o poder público. “Estamos insatisfeitos com a posição do governo. Queremos conversar, sentar e negociar, mas não estamos sendo atendidos”, afirmou.
Os trabalhadores pedem o cumprimento integral da pauta da educação, que inclui a reforma das escolas, avanço no retroativo do piso, lotação por jornada, reajuste salarial, inclusão no PCCR (Plano de Cargos e Carreiras) dos demais trabalhadores em educação, jornada de trabalho com garantia de, no mínimo, 1/3 para hora atividade e pagamento do retroativo do Piso Salarial de 2011.
O ato deve ficar concentrado na rodovia, e ainda não há previsão para o fim da manifestação.
PRÓXIMOS PASSOS
O comando de greve deverá realizar uma reunião na tarde de hoje, às 15h, para acertar detalhes sobre as próximas ações do movimento grevista.
Na quarta-feira (23), às 8h, uma nova marcha da educação será realizada com concentração na Praça do Operário, em São Brás. Na quinta-feira (24), a categoria se reunirá em assembleia geral, sem local definido ainda.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar