Após serem impedidos de entrar no prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para levar água e comida para os trabalhadores da rede estadual de ensino do Pará que ocupam o local, manifestantes interditaram a avenida Augusto Montenegro, em Belém, na manhã desta quarta-feira (24), e acabaram sendo atacados pela Polícia Militar.

Os manifestantes afirmam que os ataques começaram quando os servidores foram passar a comida pelas grades do prédio e foram impedidos pela polícia, que utilizou spray de pimenta para deter os educadores.

Alguns professores que estavam no local passaram mal e uma idosa chegou a desmaiar com o spray. Eles estão sendo atendidos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estão no local.

Trabalhadores da imprensa que tentam acompanhar o caso também foram alvo dos sprays de pimenta.

Após serem impedidos, os trabalhadores ocuparam as pistas da avenida Augusto Montenegro. A via chegou a ser fechada nos dois sentidos, mas agora está fechada apenas para quem segue de Icoaraci para o Entroncamento. 

O trânsito está congestionado no local, e os carros que seguem para Belém estão desviando antes de chegar ao ponto interditado.

(DOL)

MAIS ACESSADAS