Seguindo a mobilização nacional, os policiais federais lotados no Pará paralisam as atividades nesta quinta-feira (31), reivindicando melhores condições de trabalho. Os agentes estão concentrados desde o começo da manhã na sede do órgão, na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém, onde realizam um ato público, entitulado como "Dia das Bruxas da Polícia Federal", que conta com distribuição de panfletos sobre a categoria.

Segundo Roger Resende, do Sindicato dos Policiais Federais no Pará (Sinpef), os profissionais utilizam o dia para apresentar suas reivindicações. “Os agentes estão buscando diálogo com o governo, para pedir investimentos à corporação. Pedimos a reestruturação da carreira e maiores investimentos”, afirma.

Segundo o sindicato, a situação é mais crítica para os agentes, escrivãoes e papiloscopistas.

Roger ainda informou que a Polícia Federal possui um efetivo insuficiente para atender o Estado. “Estamos defasados, com 350 agentes para atuar em Belém e em quatro municípios do interior. Até 2016, precisaríamos de mais 300 servidores locados no Pará”, concluiu.

Apesar da paralisação, um número mínimo de policiais continua atuando no Estado, para garantir o atendimento à população.

(DOL)

MAIS ACESSADAS