No 43º dia de greve, os servidores da Educação realizam na manhã desta terça-feira (5), uma marcha pelas ruas de Belém. Desde as 9h, os manifestantes se concentraram na praça Santuário, na avenida Nazaré, e seguiram em direção à Secretaria Municipal de Educação (Semec), onde fizeram uma parada.

"Seguiremos em direção à Semec, onde decidiremos o nosso próximo destino. Provavelmente algum órgão do governo, podendo ser o CIG (Centro Integrado Do Governo Do Estado Do Pará) ou Sepof (Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Estado do Pará). Queremos chamar o Estado", informou Conceição Holanda, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

Ontem, foi encaminhado o ofício pedindo audiência com o governo para uma nova rodada de negociação, após as emendas feitas pelo sindicato no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na última sexta-feira (1º).

NOVA ASSEMBLEIA

Nesta quarta-feira (6), uma nova reunião da categoria está prevista para ocorrer às 15h, na sede social do Paysandu, localizado na avenida Nazaré.

(DOL)

MAIS ACESSADAS