A reunião realizada nesta quinta-feira (28), entre representantes do governo do Estado e do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol/Pa) não pôs fim à greve dos policiais civis, que completa hoje dois dias. O encontro ocorreu na sede da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém, e contou com a presença do secretário de estado de segurança do Estado, Luiz Fernandez, da secretária de estado de administração Alice Vianna, do delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Souza, deputados estaduais e da comissão dos trabalhadores.

"Nós mostramos a pauta de reivindicações que tentamos negociar desde o mês de abril, sem resposta do governo. Já passaram oito meses e não chegamos a um acordo", detalha José Pimentel, vice-diretor do Sindpol.

Ainda segundo o Sindpol, os principais pontos de reivindicações da categoria  são os benefícios referentes ao abono salarial, a carga horária, as gratificações  e melhorias nas condições de trabalho. "O único ponto que conseguimos avançar foi sobre o pagamento do nível superior a quem de direito, mas ainda é muito pouco", afirma Pimentel.

Os grevistas preferiram não divulgar o cronograma de ações e protestos que a categoria realizará pela cidade nos próximos dias.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) que ficou de se pronunciar sobre o assunto.

(DOL)  

MAIS ACESSADAS