Mais 64 médicos cubanos chegaram ao Pará neste sábado (30), para participar da segunda etapa do Programa Mais Médicos. Todos eles, sendo 33 de manhã e 31 à tarde, desembarcaram na Base Aérea de Belém, no bairro de Val-de-Cães, na capital. Até a próxima segunda-feira (2), outros 112 médicos devem chegar ao Estado.

Os médicos ficarão em Belém até a próxima quinta-feira (5), para passar pelo módulo de acolhimento, recebendo informações dos locais onde irão atuar. Neste tempo, os cubanos devem também intensificar a comunicação com os brasileiros, uma vez que a principal dificuldade dos que já estão atuando no país é a diferença de idiomas.

Somando os participantes da primeira e segunda etapas, o número de médicos cubanos no Pará chega a 409. De acordo com o Ministério da Saúde, os médicos desta segunda etapa começam a trabalhar no dia 9 de dezembro.

Os próximos voos com a chegada de mais médicos cubanos estão previstos para este domingo (1º), às 10h30 e 15h15, e para segunda-feira (2), às 10h30 e 23h45.

(DOL com informações de Elias Santos/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS