Repercute na internet o falecimento do ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e consultor geral do Estado do Pará, Ophir Filgueiras Cavalcante, na manhã desta quinta-feira (2), em São Paulo. Várias seções da OAB já se manifestaram lamentando o fato.

No site Agência Pará de Notícias, o governador Simão Jatene decretou luto oficial de três dias, enquanto que no site da OAB nacional o presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho decretou luto oficial de cinco dias, em razão dos serviços prestados à sociedade e à entidade. 

No Twitter, o presidente licenciado da OAB São Paulo também lamentou o ocorrido. "Lamentamos informar o FALECIMENTO do ex-presidente da OAB, Dr Ophir Cavalcante (pai) hoje em SP. Nossas condolências à família" (Sic).

Também decretou luto oficial por três dias o presidente da OAB Alagoas, Thiago Bomfim. "O Ex-Presidente Ophir Cavalcante sempre lutou pelo fortalecimento da democracia e dos ideais que movem a nossa OAB, sendo merecedor das nossas homenagens", afirmou no site da entidade.

(DOL)

MAIS ACESSADAS