Após a onda de violência que envolveu o “rolezinho” - encontro de jovens em shoppings - que atingiu as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro nos últimos dias, a Polícia Militar do Pará informou nesta quarta-feira (15) que já está monitorando as redes sociais, onde os encontros são marcados.

De acordo com a PM, a equipe de inteligência está fazendo um levantamento das informações, a fim de confirmar se há ou não veracidade sobre uma posível reunião em Belém. Caso positivo, irá identificar os organizadores do ato.

Caso exista a confirmação de um encontro com fim ilícito, como por exemplo gerar desordem, as medidas cabíveis serão adotadas em trabalho conjunto com a Polícia Civil, com a possibilidade de responsabilização cível e mesmo penal de atos delituosos como a prática de desordem, danos ao patrimônio, ameaça ou agressão.

Por medida preventiva, o policiamento ostensivo do bairro do Umarizal já está com planejamento de ação para qualquer eventualidade. Órgãos como o Conselho Tutelar também já estão prontos para dar apoio.

Caso a população tenha informações de pessoas envolvidas em situações que possam colocar em risco a segurança local, pode fazer sua denúncia pelo telefone 181 - Disque Denúncia.

(DOL com informações da Polícia Militar)

MAIS ACESSADAS