plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paciente sofre à espera de ambulância em Tucuruí

Um idoso está há quatros dias quatro dias internado em Tucuruí, no sudeste do Pará, aguardando ser transferido para receber atendimento em Belém. Entretanto, familiares do paciente afirmam que estão sofrendo, por que ele não consegue ambulância para reali

Um idoso está há quatros dias quatro dias internado em Tucuruí, no sudeste do Pará, aguardando ser transferido para receber atendimento em Belém. Entretanto, familiares do paciente afirmam que estão sofrendo, por que ele não consegue ambulância para realizar o transporte.

O paciente Walmir Melo Santana, de 62 anos, passou mal no dia 19 de janeiro e foi levado as pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município. Sem atendimento especializado, foi transferido ao Hospital Regional e após exames o médico solicitou a transferência imediata para o Hospital Ophir Loyola em Belém.

A prefeitura de Tucuruí prometeu uma ambulância da Secretaria de Saúde, para transferir o paciente, mas até hoje não resolveu. O paciente está com a saúde muito debilitada, e aguarda a remoção para Belém. Mas, ele teve apenas respostas de que não tem combustível para transportá-lo e o veículo está com problemas no freio.

A previsão é que a ambulância esteja pronta no final de janeiro. Os familiares estão revoltados com a situação e dizem que a saúde emergencial não tem recursos, mas tem para contração de trios elétricos, bandas musicais e banheiros químicos para as festas das domingueiras, que ocorrem desde o primeiro domingo do ano.

Prefeitura e suas Secretarias estão de recesso administrativo, desde o dia 20 de dezembro de 2013, e retornarão com suas atividades somente no dia 15 de fevereiro.

(DOL com informações de Wellington Hugles/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias