Moradores da alameda Antônio Manteiga, localizada na praia do Porto Arthur, no distrito de Mosqueiro, em Belém, sofrem com o abandono da via, onde há muito mato e lama, o que dificulta a passagem de carros e pedestres. A alameda liga a avenida Beira Mar a rodovia PA-391.

A situação piora ainda mais no período de chuvas. "Esse é o cenário que enfrentamos todo o ano, porque o estrago é muito grande no inverno e, quando chega o verão, a prefeitura não faz nada", reclama Pedro Silva, morador da área.
Rua fica intrafegável com tanta lama e mato, cavalo compõe o cenário de abandono total (Foto: WhatsApp)
Devido as péssimas condições, a passagem de carros fica impossível; moradores têm de deixar seus veículos bem longe da residência e seguir a pé. "Nas férias de julho, ou nos feriadões com menos chuva, o pouco de rua que aparece é usado por motoristas para se desafogarem dos engarrafamentos na PA ou na Beira Mar, o que só ajuda a piorar a situação da alameda", reforça Pedro.
De um outro ângulo, carro fica parado no início da alameda enquanto na metade da via em diante é só lama e mato (Foto: WhatsApp)
Ainda segundo o morador, vários pedidos para melhorias na via já foram feitos à agência distrital de Mosqueiro, mas nenhuma ação foi realizada. O próximo passo será fazer um abaixo-assinado e, se não houver uma resposta concreta, eles poderão fazer protestos e fechar a PA-391 e a avenida Beira Mar em períodos de altas temporadas na ilha.
O DOL tentou contato com a prefeitura de Belém e agência distrital de Mosqueiro, mas ninguém foi encontrado para falar do assunto.
(DOL)

MAIS ACESSADAS