Não são só as ruas ou a orla do distrito de Mosqueiro, em Belém, que passam por situação de abandono e descaso, conforme internautas vêm denunciando ao DOL. O trapiche, localizado na Vila, também é um exemplo de depredação.

A estrutura, erguida há 106 anos, feita de ferro e madeira e que poderia servir para levar oportunidades de emprego e renda para os habitantes da ilha representa hoje perigos para trabalhadores, turistas e moradores que se arriscam no local.

Jovens andam e brincam no trapiche da Vila sem se dar conta dos perigos que a estrutura em péssimo estado representa (Foto: Antônio Cícero/Diário do Pará)

Nas laterais, a madeira que servia de corrimão e parapeito praticamente não existe mais e o ferro que dá sustentação foi arrancado e, já enferrujado, está jogado sobre a ponte.

Paralelo ao abandono, várias colunas em concreto e sem uso estão erguidas, provavelmente aguardando a utilização para outro trapiche.

O DOL tenta contato com a Agência Distrital de Mosqueiro, desde a última segunda-feira (3), para obter respostas sobre a situação da alameda Antônio Manteiga, também abandonada e tomada por lama e mato, e agora o trapiche, mas ninguém foi encontrado.

(DOL)

>> Leia Mais: Prefeitura diz que trapiche passará por reforma geral

MAIS ACESSADAS