A falta de sinalização adequada na pista do BRT, em Belém, pode ter sido a causa de mais um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (13). Um motorista foi atingido por um ônibus na esquina da avenida Almirante Barroso com a travessa Lomas Valentinas. Em pouco mais de 24 horas, três acidentes graves ocorreram na via expressa.

A esquina do acidente de hoje é a mesma onde uma ambulância foi atingida na tarde de ontem por um ônibus, e a causa, a mesma alegada pela motorista de um carro atingido duas horas depois, também por um coletivo, próximo a avenida Júlio César, também na pista do BRT.

Segundo testemunhas, o acidente ocorrido nesta tarde aconteceu após o motorista do carro de passeio, que vinha no sentido Entroncamento - São Brás, tentar fazer a conversão a esquerda para retornar, mas foi atingido por um ônibus da linha Júlia Seffer/Iguatemi.

O carro onde estava uma família inteira, teve o pai como vítima mais grave que precisou ser imobilizado e em seguida encaminhado para um hospital.

Familiares do motorista informaram que ele não sabia que não podia fazer a conversão e acabou sendo atingido.

Quatorze passageiros, além do motorista e cobrador, ocupavam o coletivo, ninguém ficou ferido. O trânsito na Almirante Barroso está complicado devido o acidente.

(DOL)

MAIS ACESSADAS