Cerca de vinte mães e familiares de crianças com câncer se concentraram na manhã desta quarta-feira (16) em frente ao Hospital Ophir Loyola, bairro de São Brás, Belém. A manifestação segue pacífica, mas a previsão é de fechamento da Av. Magalhães Barata ainda esta manhã.

Segundo Cleidilene Louzada, 33 anos, mãe de um dos pacientes, há algumas semanas o tratamento de quimioterapia foi suspenso no local para as crianças. "Não nos informaram quando deve voltar (o atendimento), só que está parado por causa de problemas com a fornecedora dos remédios. Deviam ter resolvido isso antes, não agora quando o tratamento está parado", desabafou. De acordo com Louzada, há várias mães de municípios do interior, como Garrafão do Norte, que estão em Belém aguardando o tratamento para os filhos e sem condições para se manter na capital paraense. 

Procurada pela reportagem do DOL, a Assessoria de Comunicação do Hospital Ophir Loyola informou que haverá uma reunião nesta manhã para definir uma solução para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes.

(DOL, com informações de Isaac Senna/ Rádio Clube)

MAIS ACESSADAS