A Polícia Civil, por meio da Corregedoria Geral (Corregepol), anunciou que vai se pronunciar, na tarde deste sábado (19), para falar sobre as prisões de três policiais civis do Pará, em Chaves, no Marajó. O encontro com a imprensa está marcado para às 17 horas, na sede da Delegacia-Geral, em Belém.

Segundo a Polícia Civil, o delegado Eloi Fernandes, titular da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), unidade pertencente à Corregedoria, dará as informações sobre o caso.

O caso ocorreu na quinta-feira (17) quando os policiais civis foram levados inicialmente para Macapá, onde foram apresentados, em uma Delegacia, acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes. Eles foram presos junto com outras cinco pessoas não policiais e com armas, coletes, bonés e uma embarcação da corporação.

Com os presos foi encontrado um verdadeiro arsenal, dentro de uma embarcação, na última quinta-feira. (Foto: Divulgação)

Os policiais civis já foram transferidos do Amapá, em um avião do Governo do Pará, para Belém, de onde foram levados ao presídio Coronel Anastácio das Neves, no distrito de Americano, em Santa Isabel do Pará.

O Sindicato da categoria irá se manifestar sobre o caso na próxima segunda-feira (21) também em entrevista coletiva.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS