Os três policiais civis que foram presos no Amapá, devem ser liberados na tarde desta segunda-feira (21), conforme informações do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol). A decisão foi acatada pelo juiz da Comarca de Chave, Leonel Figueiredo Cavalcante.   

De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Gibson Silveira, uma equipe está indo receber os policiais. “Nós estamos indo para o presídio de Americano para receber nossos colegas. Nosso jurídico fez o pedido e o juiz acatou. Entendemos que não havia necessidade deles serem presos, visto que foram encontradas várias irregularidades no parecer”, explica.

Gibson diz ainda que os policiais civis foram vítimas. “Estamos esperando que a Segup se manifeste. Queremos uma apuração mais rigorosa para achar os responsáveis”.

Ele finaliza dizendo que espera que “os policiais civis do Amapá também sejam responsabilizados pelas irregularidades feitas, entre elas está que os presos ficaram mais de 48 horas incomunicáveis, e isso está fora da Lei”.

(DOL)   

MAIS ACESSADAS