As obras de reconstrução da pista, na rodovia Arthur Bernardes, no bairro de Val-de-Cans, em Belém, onde uma cratera de dois metros quadrados se abriu devem encerrar no sábado (24), informa Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). 

O buraco apareceu no último sábado (17), no trecho em frente ao hospital Sarah Kubitschek, próxima da Base Aérea. 

Segundo a Sesan, a erosão foi ocasionada pelo intenso fluxo de água, já que a galeria era antiga e recebia o escoamento de quase todo o bairro. 

Por conta da cratera, o tráfego de veículos tem deixado o trânsito lento no local. Para a segurança de pedestres e condutores, 500 metros quadrados foram isolados com faixas e agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) fazem a orientação do trânsito no local. 

Já o terceiro buraco, em menos de um mês, que aparece nas ruas de Belém. No dia 26 de abril, outra cratera abriu na avenida Almirante Barroso com a Tavares Bastos, causando tumultos no trânsito durante uma semana. Já no dia 12 deste mês, outro buraco se abriu no Centro Comercial de Belém, entre a travessa Campos Sales e rua 13 de Maio, em frente ao Arquivo Público Municipal. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS