Até o dia 24 de junho, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) irá retirar cerca de 400 ambulantes da rua João Alfredo, no bairro do Comércio, em Belém. A decisão parece agradar a maioria dos internautas que participaram da enquete promovida pelo DOL.
76,46% responderam que concordam com a retirada de ambulantes da João Alfredo. Já 23.51% do internautas responderam que são contra a retirada dos trabalhadores.
“Sou a favor! O Comércio é uma bagunça. E ainda favorece o mercado informal, prejudicando comerciantes que pagam impostos. Belém está muito atrasada, precisa ter ordem em algum momento”, argumenta o internauta Laercio.
“O centro tem que ser organizado e limpo (aliás como toda a cidade), com os camelôs ocupando todas as ruas isso é impossível, vejamos como é em outras capitais a exemplo de São Luis, Rio, São Paulo, BH. Porque Belém tem que ser avacalhada, bagunçada e suja ? Fazer camelódromo para essas pessoas trabalharem, basta vontade política, mas com esse prefeito, hum.......tá difícil....”, escreveu a internauta Nanda.
A internauta Margareth Brito não concorda com a retirada e acha que o movimento na João Alfredo deve cair com a saída dos ambulantes. “Todo aquele movimento em torno da João Alfredo é graça aos ambulantes. Eles já são tradição”.
Lucélia também acha que os ambulantes são a cara do comércio de Belém. “Não concordo com a saída dos ambulantes da rua João Alfredo. O que deve haver é melhoria na forma como eles trabalham, capacitá-los para que não sujem as vias e possam atender melhor os clientes paraenses e os turistas que frequentam o Comércio”.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar