Cerca de 150 passageiros que estavam no avião da TAP rumo a Lisboa (Portugal) na noite de domingo (8), ainda permanecem em Belém, aguardando para viajar nesta segunda-feira (9). A aeronave teria atolado na grama após realizar uma manobra na pista principal do Aeroporto Internacional de Belém.

De acordo com informações da TAP, os passageiros que estavam no avião e vinham de Manaus foram levados para hotéis na capital paraense. Já os que iniciariam a viagem em Belém, tiveram que retornar para suas residências.

A TAP informou ainda que um engenheiro de manutenção vindo de São Paulo deve chegar a Belém nesta segunda-feira para realizar uma vistoria na aeronave. Somente após esse trabalho será possível afirmar quando o avião será retirado da pista.

Ainda não há confirmação de quando os passageiros irão viajar, mas a empresa espera que o avião possa decolar normalmente na próxima quarta-feira (11). A TAP informou ainda que alguns passageiros devem ser acomodados no avião de outra empresa que segue para Fortaleza na manhã de terça-feira (10). Lá, eles irão trocar para um avião da TAP para seguir viagem até Portugal. A TAP não informou quantos passageiros serão colocados nesse voo.

(DOL)

MAIS ACESSADAS