Apesar do acordo feito na última segunda-feira (16) com os representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), os professores que estão em greve ainda não foram recebidos pelo prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) na Câmara Municipal de Belém na manhã desta quarta-feira (18).

Após esperarem cerca de uma hora em frente à Câmara Municipal, os professores entraram no galeria do local e aguardam o final da sessão solene sobre os 103 anos da Assembleia de Deus para serem recebidos pelo prefeito. Não há previsão de horário para o término da sessão.

Os professores reivindicam a adequação do piso salarial de acordo com o piso nacional (R$ 1.697,39), reajuste do vale alimentação no valor R$ 500,00 (o mesmo está há mais de cinco anos congelado), insalubridade para o pessoal de apoio, Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) unificado, gestão democrática, celeridade nos processos de aposentadoria, gratificação de titularidade com valores retroativos, melhores condições de trabalho, climatização e reforma das escolas.

Leia também:

>>STJ determina suspensão de greve dos professores

(DOL)

MAIS ACESSADAS