O Tribunal de Justiça do Estado do Pará decidiu que o desconto no salário dos profissionais de educação que estão em greve é legal. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (18).

Os professores da rede municipal de ensino estão há mais de três semanas em greve. Na última segunda-feira (16), os educadores ocuparam o prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) buscando mediação de diálogo com o prefeito Zenaldo Coutinho, porém o prefeito afirma que só irá dialogar com a categoria, se eles retornarem para as salas de aula.

Os professores reivindicam a adequação do piso salarial de acordo com o piso nacional (R$ 1.697,39), reajuste do vale alimentação no valor R$ 500,00 (o mesmo está há mais de cinco anos congelado), insalubridade para o pessoal de apoio, Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) unificado, gestão democrática, celeridade nos processos de aposentadoria, gratificação de titularidade com valores retroativos, melhores condições de trabalho, climatização e reforma das escolas.

(DOL)

MAIS ACESSADAS