As péssimas condições das pontes do Pará são alvos de denúncia. De acordo com o internauta Paulo Joel, a situação da ponte que passa sobre o rio Mojú, na Alça Viária, não é diferente. A denúncia foi feita através do WhatsApp do Diário do Pará.

Da estrutura de uma das pilastras da ponte, só sobrou a parte de ferro, o concreto já foi corroído pelas águas. Foto: WhatsApp.

Na denúncia, Paulo Joel afirma que a base que sustenta uma das colunas da ponte apresenta problemas após ser atingida por uma balsa. “Até agora não houve avaliação da estrutura atingida. Por ela passam milhares de vidas todos os dias, que são também os que pagaram essa obra e ainda pagam, pois alguém recebe pra manter ela em ótima condição”, destacou.

Ferros retorcidos, estrutura desgastada: o abandono da Ponte do Rio Mojú põe em risco a vida de muitas pessoas que passam pelo local. Foto: WhatsApp

Circula pela internet também um vídeo feito que mostra as atuais condições da ponte. Nele é possível confirmar suas precárias condições e os riscos à quem precisa passar na área.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informou, através de nota, que a empresa de consultoria Paulo Barroso Engenharia está fazendo vistorias em todas as pontes de concreto pertencentes a malha rodoviária do estado do Pará, inclusive as pontes da Alça Viária.

PILAR 

No último dia 23 de março, uma balsa bateu o pilar da ponte sobre o Rio Moju e parte da ponte caiu. Desde então, o trecho está interditado e a população utiliza balsas para fazer a travessia.

(DOL) 

MAIS ACESSADAS