A primeira etapa de recuperação da ponte do Rio Moju, na Alça Viária entra na fase final. A obra concluiu 95% da primeira torre de apoio que dará suporte às estruturas metálicas da ponte e a previsão é que esta fase seja concluída em cerca de 90 dias.

Os operários também já deram início às etapas de cravamento da segunda metálica, que vai reforçar o escoramento da estrutura atingida. A ponte está interditada desde o dia 23 de março, por conta da colisão de uma balsa com um dos pilares de sustentação da estrutura.

De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes (Setran), somente após a retirada dos escombros e estabilização da estrutura é que se pode prosseguir para a segunda etapa do projeto, com a construção de um novo pilar definitivo e a restauração completa da pista.

TRAVESSIA

Enquanto o tráfego no perímetro da Alça Viária permanece interditado, o serviço de travessia de veículos continua sendo realizado gratuitamente por meio de três balsas, operadas em regime de revezamento. De acordo com os órgãos de segurança pública responsáveis pela fiscalização do serviço, a maior embarcação tem capacidade para 50 veículos grandes, enquanto que as menores suportam 40 carros grandes e pequenos.

(DOL)

MAIS ACESSADAS