Os usuários que vão até o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, para fazer licenciamento, vistoria, transferência de documento e outros serviços de regularização de veículos, têm que ter paciência para esperar. Além de poucas senhas, faltam funcionários para fazer atendimento ao público. 

Durante a semana o DIÁRIO recebeu denúncias de usuários questionando a falta de atendimento e das senhas insuficientes para atender aos que se dirigem a esta unidade do Detran.

Na manhã de ontem, a fila de espera do lado de fora não estava grande, porém as pessoas que aguardavam estavam no órgão pela segunda ou terceira vez. “Esta é a terceira vez que eu estou aqui para fazer o licenciamento do meu carro. Aqui nunca tem ninguém para resolver o assunto. Ontem (anteontem) parece que um funcionário adoeceu e hoje (ontem) estamos esperando por um posicionamento deles, mas até agora nada, sendo que estou aqui desde às 6h30 e até as 9h20 não tem nenhuma informação concreta”, reclamou o aposentado José Ribamar.“O guarda informou que a pessoa responsável ainda não chegou. Como pode um local que atende diariamente várias pessoas ter apenas um funcionário para resolver os problemas?”, perguntou.

Já José Augusto procurou o Detran de Ananindeua na última segunda- feira para fazer licenciamento do carro dele. Sem sucesso no atendimento, ele voltou ontem para tentar resolver o problema mas, para sua surpresa, a pessoa responsável não estava na instituição. “Cheguei cedo aqui e não tem ninguém para atender no balcão. Isso é um absurdo. Agora estão mandando ir pra a central da Augusto Montenegro, isso não é certo”, lamentou. 

ENTREGA

Do lado de dentro do órgão não tinha fila para a entrega da documentação, mas isso não significava agilidade em qualquer atendimento. “Não tem fila lá dentro porque eles estão apenas fazendo entrega dos documentos de quem já fez o licenciamento e as vistorias Como ninguém conseguiu fazer ainda, não vão entregar o documento se não tem como dar entrada”, comentou José Augusto. 

Segundo um funcionário do Detran, até às 9h30 de ontem não ia ser entregue as senhas devido a falta de servidores, mas outros serviços como entrega de documentos e vistoria, seguiam normalmente.Em nota, a assessoria do Detran afirmou que por conta de “problemas apresentados no atendimento da Ciretran de Ananindeua, o sistema utilizado para a solicitação dos serviços ficou restrito a um número reduzido de atendentes. Sanada a restrição, a partir desta segunda-feira, 28, o sistema já estará liberado para todos os atendentes, o que deve normalizar o atendimento”.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS