A notícia publicada no site norteamericano NBC sobre os carros e o lixo deixado pelos turistas nas praias de Salinas, no nordeste paraense, foi bastante comentada no Facebook do DOL. Muitos aproveitaram para reclamar sobre a má educação dos frequentadores.

“’Vou pra Salinas, deixo meu carro dentro da praia e sujo ela inteira. Nossa, eu sou top mesmo’”, ironizou Gustavo Oliveira sobre os frequentadores do Sal.

Para Rose Oliveira, falta preparo do governo para atender às exigências da elite que frequenta o lugar. “É moda "ostentar"! Todos poluem, todos querem exibir carros, motos, etc. O governo não se prepara para a demanda e cede às exigências da elite que quer continuar percorrendo a praia com seus carrões, evitando cruzar com o "povão". Está tudo errado!”, argumentou.

“Sou paraense com muito orgulho, mais ô povinho imundo é esse nosso, principalmente os belenenses, creio eu que 98% dessas imundices foram causadas por gente da capital”, acredita Nilson Antony.

Já para Renata do Berg é o reflexo da falta de educação. “Muito lixo mesmo. É o pequeno reflexo do lixo social, falta de educação e educação ambiental”.

Para Anna Picanço o problema também é uma questão de educação.  “Se a pessoa resolve levar até seu pinico pra praia, então joga tudo no lugar certo e não na praia”.

(DOL)

MAIS ACESSADAS