Péssimas condições de higiene, inclusive com a presença de insetos, bancos deteriorados, pisos e revestimentos com defeito e elevadores para deficientes inativos foram algumas das irregularidades encontradas em nove ônibus da empresa Forte, que foram lacrados após fiscalização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), na madrugada desta quinta-feira (31).

As fiscalizações priorizaram os veículos das linhas que tinham recebido mais denúncias de passageiros, como os que atendem as áreas do Jaderlândia, Cidade Nova, Icuí e Marambaia. A Forte tem atualmente uma frota 321 veículos que atendem as 26 linhas operadas pela empresa.

BALANÇO

Nos últimos 15 dias, oito empresas foram fiscalizadas. Três delas tiveram ônibus lacrados e impedidos de rodar, quatro foram totalmente suspensas das operações por 60 dias e uma delas perdeu três de suas quatro linhas.

As empresas Vip, Forte e Viação Princesa possuem 38 ônibus lacrados e que terão que fazer as adequações exigidas pela Semob.

A empresa Eurobus foi fechada após as diversas irregularidades encontradas pela Semob. Na manhã de hoje, os rodoviários da empresa interditaram a avenida Portugal, no Comércio, cobrando um posicionamento da Semob.

(DOL)

MAIS ACESSADAS