Faltando pouco mais de uma semana para o Dia dos Pais, o movimento ainda é fraco para a compra do presente do patriarca da família. Nos shoppings de Belém a data, por enquanto, ainda passa despercebida pela maioria dos clientes. “Vou comprar algum presente com certeza, mas só vou decidir o que vai ser quando estiver mais perto”, diz Thiago Amorim.

Já os lojistas começam a se preparar para chamar a atenção daqueles que não pretendem deixar a data passar em branco. Em uma loja especializada em produtos esportivos o momento ainda é de organização do estoque.

“Por enquanto não há procura para o presente dos pais. Geralmente, o movimento só começa a partir da primeira semana de agosto”, afirma o gerente Amarildo Pinto. A perspectiva é de vender 80% dos pedidos feitos para a época. A dica é vender produtos para pais de todas as idades que praticam algum esporte.

Nas lojas masculinas os artigos em liquidação ainda são poucos e deverão continuar até o segundo domingo do mês. Vendedor de uma sapataria masculina, Jonathan Guedes, garante que o movimento para esta época deve aumentar em até 40% independentemente das promoções.

Mas o que promete mesmo chamar a atenção dos clientes é o departamento de eletrônicos. Em uma livraria, smartphones e tablets estão no ranking de produtos mais procurados para presentear os pais. Em seguida, cartões de mensagens também são bastante lembrados, principalmente pelas mulheres.

A livraria preparou uma mesa na sua área central com produtos alternativos para quem ainda não decidiu o que comprar. “Temos livros, CDs, DVDs, material de escritório, blocos de anotações e cartões variados. Estes são os que mais saem”, garante o encarregado da loja, Luís Augusto.

(Diário do Pará)

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