Uma ponte desabou na manhã desta terça-feira (05) na rodovia BR-230, a Transamazônica, que liga os municípios de Pacajá e Novo Repartimento, no sudeste paraense.

A BR-230 é uma das principais vias de acesso ao município de Altamira e ao canteiro de obras da hidrelétrica de Belo Monte. Com a queda, o acesso para a região está interrompido.

Com a queda, o tráfego de pessoas e veículos na área está interrompido. O congestionamento já passa de 10 km. Foto: Laércio Costa.

Apesar da altura da queda, ninguém ficou ferido gravemente. O condutor de um caminhão que transportava madeira sofreu ferimentos leves e outras pessoas que estavam em uma pickup quando a via desabou não ficaram feridas.

No local, que não possui outras vias de tráfego, o engarrafamento de veículos já chega a cerca de 10 km. Não há previsão para que as obras de desvio e posteriormente de recuperação da ponte sejam iniciadas.

Problemas em pontes

Em março, uma ponte na Alça Viária, em Moju, já havia apresentado problemas e caiu ao ser atingida por uma balsaNo último mês, moradores da área denunciaram as precárias condições da ponte, que poderiam resultar em algum grave acidente.

(DOL, com informações de Wellington Hugles)

MAIS ACESSADAS