Desde fevereiro, a única casa lotérica do município de Curuçá, no nordeste paraense, está de portas fechadas. O motivo, segundo um morador denunciou ao DOL, teria sido os constantes assaltos.

Segundo ele, o fechamento tem prejudicado muitos moradores, principalmente os beneficiários do programa Bolsa-Família, do Governo Federal. “Cerca de seis mil famílias recebem o benefício e precisam se deslocar até cidades próximas, como Marapanim e Terra Alta, para receber”, relatou o morador, que preferiu não ser identificado. “O dinheiro já é pouco e as pessoas ainda tem que gastar com transporte e alimentação”.

De acordo com o denunciante, no início do mês, uma senhora chegou a ser assaltada em Marapanim após sacar o dinheiro.

REUNIÃO

Empresários do município estiveram reunidos com representantes da Caixa Econômica, na semana passada, para relatar a situação. “A Caixa informou que poderá instalar em estabelecimentos da cidade o "Caixa Aqui", que ajudaria, provisoriamente, os moradores”, disse.

Nesta quarta-feira (20), os empresários e comerciantes estarão reunidos à noite para tentar chegar a uma solução sobre o problema.

O DOL enviou pedido de nota à Caixa Econômica e aguarda posicionamento.

(Antonio Santos/DOL)

MAIS ACESSADAS