Por volta de 10h da manhã desta quarta-feira (20), cerca de cem professores da rede municipal e da rede estadual de educação se reuniram em frente à Basílica Santuário de Nazaré. Durante a assembleia, foram definidos os rumos e pautas de reivindicações da categoria.

Após as discussões, parte dos manifestantes foram para a Secretaria de Estado de Administração (Sead) e os demais se encaminharam para a Secretaria e Secretaria Municipal de Educação (Semec). Em ambas as secretarias, os professores tentarão reunir com representantes dos órgãos para cobrar providências sobre melhorias na atual situação dos educadores.

Após assembleia em frente à Basílica, professores se dirigiram até a Sead para conversar com representantes do órgão. Foto: Cezar Magalhães.

Como as reuniões estavam previstas para as 10h da manhã e somente após este horários os professores se encaminharam para as secretarias, há a possibilidade de não serem recebidos nos órgãos públicos. 

A greve dos professores na rede municipal de educação terminou no fim de junho, mas alguns dos benefícios prometidos durante as últimas negociações ainda não estariam sendo cumpridos.

(DOL)

MAIS ACESSADAS