Depois de quase seis horas de motim, detentos do Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRC) libertaram um agente prisional que estava sendo feito refém na unidade.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a situação foi controlada por volta de 11h42 e não foi preciso que a polícia invadisse a unidade.

O motim teria sido causado porque um grupo de presos queria matar um detento, mas foram impedidos. Os detentos também teriam ficado indignados com a ação de "Sapo", que estaria usando um celular dentro da unidade prisional e não queria emprestar para os outros colegas de cela.

Em nota, Susipe informou que a ação pode ter sido motivada também por dívidas de internos envolvidos com crimes sexuais.

Após o motim, teve início uma revista no local para verificar a existência de celulares, drogas e armas. As celas que foram danificadas serão interditadas e passarão por reparos. Ainda segundo a Susipe, 20 detentos serão transferidos para outras unidades do Sistema Penitenciário.

O agente mantido como refém foi liberado sem nenhum ferimento e passa bem. As celas que foram danificadas serão interditadas e passarão por reparos.

(DOL)

MAIS ACESSADAS