Trabalhadores da educação pública do município de Belém realizam um ato em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado (TJPA), na avenida Almirante Barroso, na manhã desta segunda-feira (1º), em protesto pelos descontos dos dias parados referente à greve no período de maio a junho deste ano.

De acordo com a categoria, o Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho disse durante a paralisação dos servidores que só negociaria se a greve fosse suspensa, e os professores acataram o pedido, mas foram surpreendidos ao receber o contracheque em que apareceram os descontos pelos dias parados.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), o movimento pretende radicalizar as ações, até que uma audiência seja marcada.

"Queremos que marquem uma reunião para discutirmos a situação, teve professor que chegou com R$ 3 mil reais de desconto no seu contracheque, e isso é um absurdo, pois a greve é um direito do trabalhador", disse um representante do Sintepp.

Os servidores prometem realizar passeatas e atos a partir de hoje até que o governo ou a justiça se manifestem.

Uma assembleia geral está marcada para às 9h desta terça-feira (2) no Centro Social de Nazaré, localizado no bairro de Nazaré, em Belém para definir os rumos do movimento e discutir os pontos reivindicados pela categoria.

(DOL)

MAIS ACESSADAS