Servidores da saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do Icuí Guajará, em Ananindeua, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (1º), em frente a Prefeitura de Ananindeua, pelo não pagamento das gratificações e outros direitos dos trabalhadores.

A categoria reclama que, desde o início deste ano, o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, não efetua o pagamento dos direitos que foram divulgados no Diário Oficial, como insalubridade, gratificação de atividades especiais e os plantões executados no final de 2013.

De acordo com uma representante da comissão dos servidores, Janete Nahum, várias reuniões já foram realizadas, mas a Prefeitura não cumpre com o que diz. "Estamos cobrando os nossos direitos, e eles reúnem com a gente, dizem que vão nos pagar, mas até hoje nada foi feito", disse Janete Nahum.

Na manhã de hoje, durante uma reunião da categoria com o secretário de saúde de Ananindeua e representantes da Prefeitura, ficou firmado que até o fim de setembro tudo será resolvido.

Os servidores continuarão as atividades normalmente, mas, se o acordo for quebrado e nada for pago, haverá paralisação.

O DOL fez contato com a Prefeitura de Ananindeua e aguarda posicionamento.

(DOL)

MAIS ACESSADAS