Uma postagem no Facebook provocou indignação entre internautas neste final de semana. O perfil Branco White teria publicado em sua própria página, na última quinta-feira (11), mensagem direcionada a usuária identificada como Sônia Regina Abreu. 

Na postagem são usadas expressões racistas, como "neguinha suja", e ainda é deixada uma ameaça de estupro. 

Veja a publicação:

(Foto: reprodução/Facebook)

O mesmo agressor teria enviado um e-mail à vítima referindo-se a postagem feita na rede social Facebook. A mensagem também traz conteúdo racista e ameaçador.

Foto: reprodução

O alvo das mensagens, Sônia Abreu, seria estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA) e moradora do município de Altamira, região sudeste do Pará. 

Para a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento da Violência contra a Mulher do Ministério Público do Estado, Lucinery Resende, a mensagem é gravissíma e será investigada. "A partir dessa informação, que também soubemos via internet, será investigado. Amanhã entraremos em contato com a promotoria de Altamira e com a Delegacia Virtual. Precisamos saber, primeiramente, da veracidade desta mensagem, do perfil na rede social", informou a coordenadora. 

A estudante já teria registrado boletim de ocorrência na Polícia Federal e amanhã (14) fará um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil da região. 

Ainda nas redes sociais, o Movimento Negro de Altamira está convidando todos os movimentos sociais e órgãos públicos do município para reunião que deve ser realizada nesta segunda, no auditório do curso de Engenharia Florestal da UFPA, no campus II, às 16h.

(DOL)

MAIS ACESSADAS