Por volta de 9h da manhã deste sábado (20), uma equipe do Corpo de Bombeiros retomou a operação de busca por Erikson Luan Gonçalves, 22 anos. Ele desapareceu na última sexta-feira (19) no rio Guamá, na ilha do Combú, em Belém, durante uma festa organizada por alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Uma lancha com militares e mergulhadores seguem fazendo as buscas. Alguns amigos de Luan, além de lamentarem o ocorrido, já se preparam para o pior. A internauta Vanessa Souza comentou no Diário On Line (DOL): "Meu Deus, que seja logo encontrado este corpo... Nos amigos, não aguentamos mais..." (sic).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o estudante  entrou no rio para nadar junto com uma amiga e não foi mais visto. A amiga conseguiu sair, mas Luan sumiu. Quatro mergulhadores foram até o local e fizeram buscas das 19h45 às 21h de ontem. O trabalho foi suspenso porque durante a noite é grande o número de embarcações no rio, o que torna o local perigoso para a equipe de mergulho.

Segundo o tenente Jedalias Monteiro, do Corpo de Bombeiros, o rio tem profundidade de seis metros e é estreito, mas tem forte correnteza. Os bombeiros costumam fazer alertas sobre o rio, que não é próprio para nadar. "O Guamá fica em frente à universidade e é comum ter festas e eventos ali", afirmou Monteiro.

A família do estudante foi avisada e aguarda a retomada das buscas.

(DOL, com informações da Folhapress)

MAIS ACESSADAS