O Corpo de Bombeiros continuou sem encontrar neste sábado (20) o jovem Erikson Luan Gonçalves, de 22 anos, desaparecido desde a sexta-feira (19) enquanto nadava na ilha do Combú, no rio Guamá, em Belém, durante uma festa realizada por alunos da Universidade Federal do Pará (Ufpa).

Segundo os bombeiros, os trabalhos hoje foram concentrados na região do rio próxima à universidade e nos furos de rio na ilha. As buscas começaram por volta das 9h e seguiram oficialmente até às 18h. Entretanto, as equipes de resgate ainda continuaram um pouco além do horário procurando o jovem.

“O horário de buscas é até às 18h, enquanto ainda há luz, mas a equipe continuou no local pois o desaparecimento havia completado 24 horas, que é o período em que corpos de vítimas de afogamento demoram em média para começar a boiar”, afirmou a capitã Mônica, dos Bombeiros.

Os trabalhos de busca devem ser reiniciados neste domingo (21). Os bombeiros contam ainda com a colaboração de ribeirinhos da região para que informem a corporação sobre qualquer pista sobre o caso que avistarem.

(Gustavo Dutra/DOL)

MAIS ACESSADAS