Uma operação da Polícia Federal é realizada na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), na manhã dessa terça-feira (30), para cumprir 14 mandados de prisão contra servidores acusados de inserir dados falsos na folha de pagamento.

A operação denominada "Stricto Sensu" mobiliza 57 policiais federais e oito auditores da Controladoria Geral da União (CGU) que cumprem 14 Mandados de Condução Coercitiva e 03 Mandados de Busca e Apreensão na Região Metropolitana de Belém.

Segundo informações da Polícia Federal, os servidores da Universidade envolvidos no esquema inseriam dados falsos no sistema federal da folha de pagamentos, para desviar gratificações que seriam destinadas a servidores que possuem doutorado e mestrado.

Com o esquema, diversos funcionários envolvidos chegavam a receber mais de 50% sobre o vencimento base. A fraude foi descoberta no final de agosto de 2014.

No momento, oito servidores da Ufra já se encontram na sede da Polícia Federal prestando depoimento.

Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão na Ufra pela operação "Stricto Sensu". Foto: Cássia Medeiros /RBATV

(DOL com informações PF)

MAIS ACESSADAS