A estudante Maria Lidiane Marques Ribeiro, 31 anos, foi pronunciada para ser submetida a júri pelo crime de tentativa de homicídio contra a colega e suposta namorada Beatriz N.C.

A sentença de pronúncia foi prolatada pelo juiz Edmar Pereira. O advogado da ré, Carlos de Paula, recorreu ao Tribunal de Justiça pedindo a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesões corporais, como forma de escapar do júri popular.

De acordo com o processo, em março de 2013, a estudante do curso de estética de uma faculdade, em Belém, disparou dois tiros contra a vítima.

No interrogatório à Justiça, a ré afirmou não ter intenção de matar a colega Beatriz, mas apenas evitar que continuasse alimentando os boatos que as duas mantinham suposto relacionamento afetivo. Segundo a versão da ré, por causa dos boatos, a namorada de Beatriz, por ciúmes, teria passado a ameaçá-la de morte.

A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada para o Pronto Socorro Municipal, onde fez cirurgia para retirada do projétil. Após o disparo, Lidiane, fugiu e só se apresentou dias depois à polícia. 

(DOL com informações do TJPA)

MAIS ACESSADAS