Começou nesta segunda-feira (06), a 1ª fase do interrogatório dos 20 policiais militares acusados de envolvimento em diversos delitos. Eles foram presos em agosto deste ano, durante a operação “Katrina”. O inquérito de investigação foi iniciado em 20 de fevereiro deste ano, e investigou irregularidades no 2° Batalhão da PM.

Nesta segunda-feira foram interrogados o aspirante Luiz de Rocha da Silva Barbosa, os cabos Celso da Silva Monteiro e Almiro Mesquita da Costa Junior, e os sargentos Waldenito Corrêa e Rogério Soares Pereira. O interrogatório dos outros acusados continua durante a semana.

Entre os presos, três mulheres e 17 homens, estão um aspirante oficial da PM, um sargento, 12 cabos e seis soldados. Eles são acusados de crimes como concussão, corrupção ativa e passiva, violação do dever funcional com o fim de auferir lucro, condescendência criminosa, inobservância da lei, regulamento ou instrução e extorsão mediante sequestro.

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de veículos, os quais foram utilizados na prática dos crimes.

(DOL)

MAIS ACESSADAS