George Wellington Costa Santos, servidor da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN), morreu na última terça-feira (14) dentro do Teatro  Margarida Schivasappa. George era assistente cultural de iluminação cênica. Seu corpo foi encontrado no fosso do palco do teatro no final do expediente.

Segundo a assessoria de comunicação do Centur, George Wellington exercia o cargo de gerente interino e, possivelmente, executava atividades de rotina nas instalações do interior do Teatro, já que não havia qualquer evento programado para esta terça-feira no local. Não está descartada a hipótese de que, durante o acidente, o servidor não estivesse utilizando equipamentos de segurança.

Por conta da estrutura antiga e demora nas reformas no prédio (inclusive no próprio teatro, que durou cerca de dois anos), os riscos aos servidores são uma triste realidade. A Polícia Civil, por meio da Seccional de São Brás, já está investigando as circunstâncias da morte, aguardando também laudo técnico a ser emitido pelo Instituto Renato Chaves.

(DOL)

MAIS ACESSADAS