Após pouco mais de 4 horas de procissão, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que saiu da Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, chegou ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Marabá, sudeste paraense.

O 34º Círio do município reuniu cerca de 230 mil pessoas, número estimado pelos órgãos de segurança. Mesmo com um pequeno atraso registrado no início da romaria, a procissão seguiu sem grandes problemas e chegou antes do horário previsto, por volta de 11h45 da manhã.

Fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao longo de 8 quilômetros em Marabá. Foto: Jessika Ribeiro/Diário do Pará

A procissão teve um trajeto de cerca de 8 km. As romarias e homenagens, no entanto, não ocorreram somente neste domingi: desde setembro, a imagem de Nossa Senhora já peregrinou por Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo e Morada Nova.

As atividades do Círio deste ano tiveram como tema “Maria, ajudai-nos a enfrentar o tráfico humano”, em alusão à Campanha da Fraternidade, em que a igreja assume o compromisso de lutar contra esse tipo de prática. O Círio de Nazaré em Marabá é considerado o segundo maior do Estado em números de romeiros, ficando atrás apenas de Belém.

(DOL, com informações de Jessika Ribeiro/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS