Ontem (20), os candidatos ao governo do Estado, Simão Jatene e Helder Barbalho, assinaram Protocolo de Intenções com o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, tornando-se os novos parceiros da Campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”.

Contando com 44 parceiros em todo o Pará, entre instituições públicas e privadas, a adesão dos candidatos é mais um passo na luta pela erradicação do trabalho infantil, com a formalização do compromisso do eleito em desenvolver políticas públicas neste sentido. Para a juíza do Trabalho Titular da 5ª Vara do Trabalho de Belém, Maria Zuíla Lima Dutra, membro da Comissão Nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil TST/CSJT e gestora regional, as políticas públicas são um elemento imprescindível para ajudar a retirar as crianças do trabalho precoce.

“Ao chamar os dois candidatos, estamos trazendo o Estado para assumir plenamente esta responsabilidade e esse protocolo já sinaliza o compromisso que aquele que for eleito terá de implementar políticas públicas para que possamos somar esforços nesta luta para acabar com as piores formas de trabalho infantil até 2016, e com todas as formas de trabalho infantil até 2020, de acordo com o compromisso assumido pelo Brasil perante a comunidade internacional”, explicou.

Durante as cerimônias da assinatura, o presidente em exercício do TRT8, desembargador Vicente José Malheiros da Fonseca, destacou a importância da união de todos em prol desta causa. “O Judiciário está envolvido nesta causa, mesmo tendo como papel julgar, porque resolvemos arregaçar as mangas e mostrar para a sociedade que, antes de sermos juízes, nós somos cidadãos”, ressaltou.

(Com informações da assessoria do TRT)

MAIS ACESSADAS