O júri de Rosevan Moraes Almeida, 44 anos, ex-cabo da Policia Militar do Pará, acusado de participar das mortes de seis adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, se encerra nesta quarta-feira (22), com resultado previsto para ser anunciado por volta das 22h.

A sessão de julgamento começou por volta das 9h, no plenário do Fórum Criminal, na Cidade Velha, sob a presidência da juíza Ângela Alves Tuma, do 3º Tribunal do Júri de Belém.

Por toda a manhã, foram ouvidas as testemunhas, inicialmente, de acusação e, em seguida, as de defesa. Após intervalo, o júri foi retomado com o interrogatório do acusado, que nega autoria do crime.  O acusado relata que estava em Icoaraci com familiares e que chegou a ver a movimentação próxima do local do crime.  

O debate entre as teses de acusação e defesa também aconteceram na tarde de hoje. Cada parte pode se manifestar por uma hora e meia. Por volta das 17h, foi dado um intervalo. 

Caso haja réplica e tréplica, acusação e defesa poderá se manifestar por mais uma hora cada e após os jurados votam os quesitos com base nas teses apresentadas.

(DOL com informações do TJPA)

MAIS ACESSADAS