Agências dos Bancos do Brasil, Bradesco, Banpará, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia (Basa) do município de Tailândia, no sudeste paraense, deverão fazer funcionar os relógios de ponto ou similares nas dependências para uso dos clientes.

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da promotora de Justiça Ely Soraya Silva Cezar, expediu, nesta quarta-feira (22), recomendação aos bancos com o objetivo de registrar a hora de entrada e o tempo de permanência de clientes na fila de espera para o atendimento nos caixas ou guichês.

A providência deve ser tomada em até 30 dias, caso inexista o relógio de ponto e imediatamente àquelas agências que já o possuem.

A promotora requer também que seja implementado um sistema de reforço de atendimento, com o funcionamento de maior número de caixas nos dias e horas de maior movimento.

Em caso de descumprimento, a promotora destaca a tomada de medidas administrativas e judiciais cabíveis.

(DOL com informações do MPE)

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