Na manhã desta quinta-feira (23), no município de Ipixuna do Pará, nordeste paraense, policiais rodoviários federais apreenderam aproximadamente 30 metros cúbicos de madeira em toras que estavam sendo transportados ilegalmente em uma carreta.

O caminhão Scania P 124, com placa de Canoinhas/SC que transportava 30m³ de madeira nativa em toras, de espécies diversas, foi abordada pelos policiais no quilômetro 190 da BR-010. Durante averiguações, o condutor do veículo Antônio da Silva Oliveira, 45, não apresentou a Guia Florestal nem a documentação fiscal , situação que configurada como crime ambiental.

Questionado sobre a madeira transportada ilegalmente, o condutor afirmou ter carregado o veículo numa localidade na Estrada da Maritaca, e que a carga teria como destino uma serraria localizada em Paragominas.

Diante do Crime Ambiental previsto no Art. 56 da Lei 9.605/98, o veículo e a carga ficaram retidos no posto PRF em Ipixuna do Pará, no km 229 da BR 010, ficando a disposição dos órgãos ambientais e sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO.

(DOL, com informações da PRF)

MAIS ACESSADAS