Professores e alunos da Escola Estadual Pacífico Leão da Costa, localizada na vila do Livramento, no município de Garrafão do Norte, região Oeste do Pará, denunciam o descaso do governo com a instituição.

De acordo com um professor que preferiu não se identificar, a situação é de calamidade, pois a escola é composta por 400 alunos e a estrutura está bastante abalada.

Segundo os servidores, as solicitações para reforma em caráter de urgência já foram solicitadas ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas até o momento nada foi feito.

Foto: Via Whatsapp

"Foi feito o processo todo, a licitação, mas não há notícias. Pessoas que trabalham na Seduc informaram que é período de campanha, e os recursos estão voltados pra campanha do atual governador", disse o professor.

Segundo professores, as salas de aula já foram tomadas por cupins, ratos e morcegos. No turno da noite, apenas duas salas funcionam, pois não há energia elétrica nas demais. Os banheiros foram interditados há mais de um ano por oferecer riscos à saúde dos alunos.  

Em nota a Seduc disse que técnicos já foram até o local para fazer a vistoria e que um projeto foi elaborado, asism como o rçamento, mas que a intervenção está marcada para iniciar em 2015.

(DOL)

MAIS ACESSADAS