Esquecidos pelo poder público, os moradores da rua Ceará, localizada no limite dos municípios de Belém e de Ananindua, no bairro Águas Lindas, reclamam do total abandono que vêm sofrendo sem que nenhuma das prefeituras tome partido pela causa.

A rua até chegou a ser asfaltada um dia, mas desde então nenhum reparo, como manutenção do asfalto e limpeza nos esgotos, foi realizado com o passar dos anos. Os moradores dizem-se abandonados pelo governo do Estado e de ações concretas das prefeituras de Belém e de Ananindeua, curiosamente comandadas por políticos do PSDB, união que na teoria resolveria boa parte dos problemas dos que moram nas duas cidades. Mas só no papel.

Por conta dessa falta de manutenção e com a passagem de veículos pesados, uma grande cratera foi se formando na rua, o que impede a passagem de qualquer veículo e até atrapalha o trânsito de pessoas no local. Alguns moradores ainda se arriscam a passar pela cratera e correm riscos de virar o carro.

“Entra ano e sai ano e a rua continua esse verdadeiro caos. Quando recebemos o asfalto, a nossa rua era conhecida como a mais bonita do bairro. Agora olha como está. Até os ônibus pararam de passar por aqui, não tem condições. O governo, a prefeitura, ninguém faz nada por nós. Na verdade, nós fomos esquecidos por todos”, diz o comerciante Ademar
Vilhena.

Hoje a rua que era asfaltada se transformou em um rio de lama, mato e buracos sem fim. O que mais impressiona é que na esquina da rua o comitê do atual governador está instalado no local e mesmo assim a ajuda não chega.

“Eles (políticos) nem passam pela rua. Quando precisam, eles dão a volta, mas por aqui não passam”, diz o morador Arlindo.
Procuradas para dar esclarecimento e uma resposta aos moradores, as assessorias de imprensa das prefeituras de Belém e Ananindeua não se pronunciaram até o fechamento desta edição.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS